TROCAS E DEVOLUÇÕES
Proporcionamos aos nossos clientes produtos de alta qualidade e para garantir a confiança e satisfação do consumidor, respeitando todas as regras do Código do Consumidor, a elaboramos a Política de Troca e Devolução que deve ser utilizada em situações como:
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO
É importante examinar minuciosamente o seu pedido quando a transportadora fizer a entrega. Não aceite o recebimento da mercadoria caso verifique qualquer uma das seguintes hipóteses:
. Produto danificado;
. Produto diferente do pedido de compra;
. Quantidade incorreta.
O próximo passo é enviar e-mail para atendimento@sistemaetapa.com.br ou ligar para a central de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 08007278080, informando o número do pedido e descrevendo o ocorrido.
AVARIA
Tomamos todos os cuidados necessários para que nosso cliente receba seu produto em perfeito estado, mas caso perceba algum problema no recebimento, como produto avariado, ou divergente, recuse a mercadoria e notifique nossa central de atendimento.
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nossa central de atendimento, para que seja providenciada a troca.
DEFEITO
Em caso de defeito, o cliente terá até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento para entrar em contato com o SAC.
Apresentando defeito após esse prazo, entre em contato com o SAC comunicando a ocorrência e obter esclarecimentos.
IMPORTANTE – TODO PRODUTO DEVOLVIDO DEVERÁ SEGUIR AS SEGUINTES CONDIÇÕES:
O produto deverá estar nas mesmas condições que foi entregue, sem avarias, e acompanhado da nota fiscal.
O produto passará por uma prévia análise técnica para verificação de existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente. Em caso de defeito, o produto poderá ser consertado ou trocado somente pelo mesmo produto caso haja disponibilidade de estoque, a critério da EDITORA NÚCLEO, nos moldes do código de defesa do consumidor.
Nos isentamos da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso ou armazenamento incorreto, de acordo com o laudo fornecido através de uma avaliação técnica.
Em caso de devolução sem troca de produtos, após o recebimento de seu produto será encaminhado para seu e-mail cadastrado o procedimento para a restituição de valor pago.
A devolução por arrependimento é garantida quando comunicada em até 07 dias corridos a contar da data do recebimento.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição dos valores em conta ocorrerá após a confirmação da devolução dos produtos de acordo com as condições passadas nos itens anteriores. A restituição será feita apenas em contas do mesmo titular responsável pelo pagamento.
BOLETO BANCÁRIO
A devolução do valor do pedido se dará por crédito em conta de mesma titularidade do responsável que consta no campo “destinatário” do boleto, efetuado em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da mercadoria.
CARTÃO DE CRÉDITO
Para compras realizadas com o cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor pago em até dez dias úteis junto à administradora do cartão. O estorno pode ocorrer na próxima fatura, após a data da realização.
CANCELAMENTO DO PEDIDO
Se a sua opção foi Boleto Bancário como forma de pagamento e ele ainda não tenha sido pago, o pedido será automaticamente cancelado. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, será necessário aguardar a confirmação do pagamento. Após confirmação, a solicitação de cancelamento poderá ser feita pelo e-mail atendimento@sistemaetapa.com.br.